Aniver de 28 anos
- Mariana Baldani

- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Acordei no dia do meu aniversário e terminei de ler um livro sobre a pressão que temos de ter o corpo “ideal” e fiquei refletindo sobre aceitação corporal.
São tantas insatisfações, vulgo defeitos, que criaram que nós temos, que acabamos acreditando... E hoje, ao meu primeiro dia com 28 anos, eu tô aqui com o coração cheio de orgulho de reconhecer a mulher massa que eu tenho me tornado.
Uma mulher que está se descobrindo, mesmo que algumas vezes vagarosamente, livre de pressões sociais e a priorizar minhas vontades genuínas - desde que eu não desrespeite o outro. Estou tentando me desconstruir em muitos aspectos e me reconstruir ainda mais fortalecida de quem eu sou.
Claro que todo esse processo está acontecendo e ele não é sempre maravilhoso. Mas fico feliz de eu estar sendo uma mulher que expõe os incômodos e as vulnerabilidades que o patriarcado nos determina.
Preciso ressaltar outras grandes transformações do meu ano pra esse novo que se inicia: minha maior clareza sobre consciência de classe (e meus privilégios), ao olhar empático que tenho cultivado cada vez mais e as atitudes compassivas, comigo e com os outros. Espero continuar caminhando em busca de um eu melhor.
Obrigada, imensamente, a você, pelo carinho de sempre e por todo respeito a mim, tanto como nutricionista, quanto como pessoa. Obrigada e viva eu!




Comentários