Autocontrole
- Mariana Baldani

- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Texto abaixo é de Nuno Cobra Júnior, do instagram @nunocobrajr:
Costumo dizer que fazer dieta é uma maneira muito eficiente de destruir a sua autoconfiança. Explico: sempre que fazemos um movimento radical em uma direção, isto provocará uma reação espontânea na direção oposta. É o famoso efeito gangorra ou 8 ou 80. Esta é a causa do efeito sanfona vivido por milhões de pessoas em todo o mundo
O equilíbrio não está nos extremos, e sim no meio. Ser radical na dieta representa viver de um extremo ao outro constantemente. O que acontece com quem segue este modelo? Com o tempo, o desequilíbrio se torna cada vez maior. Neste processo perdemos a moral com nós mesmo e de derrota em derrota, destruímos a nossa autoconfiança e a nossa capacidade de autocontrole, por completo.
Os alunos chegam a mim acreditando ser impossível perder peso, dizendo que já tentaram de tudo e nunca conseguiram. Com o tempo, mostro ao aluno que ele não conseguiu porque estava insistindo no caminho errado, seguindo dietas restritivas e formulas de treinamento baseados no fast training.
O problema é a pressa, enquanto tiver pressa você não irá chegar a lugar nenhum, esse é o paradigma mais essencial.
As pessoas querem ter autocontrole, mas não usam ferramentas simples para adquirir autocontrole. Querem mudar, mas não querem percorrer o caminho. E se eu lhe dizer que, devagar, gradativamente, você pode mudar os seus hábitos alimentares e a maneira como você come, da água para o vinho? Ou melhor, da coxinha para a ovo cozido (Risos).
Quando você trabalha a sua mentalidade e seus condicionamentos, com o tempo, o seu corpo retorna ao seu equilíbriol, isso é emagrecer definitivamente , com qualidade e saúde.




Comentários