Comer normal
- Mariana Baldani

- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Como comentamos sobre isso nos stories, decidi fazer um post a respeito - e também por ser a melhor definição de um comer normal que já vi, pelo menos, até então!
.
“Comer normal é ir para a mesa com fome e comer até que você esteja satisfeito. É ser capaz de escolher o alimento que você gosta, comê-lo e realmente obter o suficiente dele, não apenas parar de comer porque você acha que deveria.
Comer normal é ser capaz de pensar um pouco sobre a sua seleção de alimentos de modo a obter alimentos nutritivos, mas não ser tão cauteloso e restritivo que você perca a comida agradável.
Comer normal é dar a si mesmo permissão para comer, as vezes, porque está feliz, triste ou entediado, ou apenas porque o faz se sentir bem.
Comer normal é principalmente ter três refeições por dia, ou quatro ou cinco, ou pode ser a escolha de petiscar ao longo do caminho. É deixar alguns biscoitos no prato porque você sabe que pode ter alguns novamente amanhã, ou é comer mais agora porque o gosto é tão maravilhoso.
Comer normal é comer demais, às vezes, se sentindo muito cheio e desconfortável. E pode ser não comer o suficiente, às vezes, desejando ter tido mais.
Comer normal é confiar no corpo para compensar os seus erros de alimentação.
Comer normal leva um pouco do seu tempo e da sua atenção, mas mantém o seu lugar como apenas uma área importante da sua vida.
Em suma, comer normal é flexível. Ele varia em resposta a sua fome, sua agenda, sua proximidade com a comida e os seus sentimentos.” Ellyn Satter (2009).
.
O que acha dessa definição?




Comentários