top of page

Comer pouco é restrição

  • Foto do escritor: Mariana Baldani
    Mariana Baldani
  • 10 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Me diga, você come muito pouco de um alimento que o considera não saudável? Se sim, qual/quais alimento/s é/são esse/s?

Claro, não comer é se restringir, mas comer pouco também é restrição.


Se antes você se restringia de algum alimento ou grupo alimentar como carboidratos e hoje voltou a comer um pouco, não tem nada de errado com isso. É sinal que quer se relacionar melhor com a comida ou o seu corpo com comando só seu cérebro está pedindo esse alimento (nutriente ou seus outros significados por alguma razão). Porém, ficar sempre nesse pouco por medo (de engordar, normalmente - o que mais costumo ver no consultório) ou qualquer outro pensamento e sentimento é uma das formas de se manter em restrição!


Entendo que no início da mudança de hábitos alimentares, pelo medo, isso de colocar pouca comida, acontece, porém ficar sempre nesse pouco também é prejudicial e pode desencadear gatilhos de exagero alimentar.


Não tem tempo certo do processo de melhoria acontecer e a quantidade mais acertiva é individual, cada um é cada um. Entretanto, a minha sugestão é que você escolha continuar melhorando e não permanecer em uma estagnação pelo “conforto” que ela proporciona. Também sugiro terapia e tratamento nutricional com um profissional que tenha o foco em comportamento alimentar.


Atendimentos comigo pela aba consultas ou pelo WhatsApp (62) 99139-2514.


Já pararam pra pensar sobre isso? Concordam?


P.S.1: como sempre comento aqui, não existe alimento saudável ou alimento não saudável. Existe um contexto de alimentação saudável ou não (tem posts e destaques sobre isso).

P.S.2: tem post sobre os malefícios da restrição alimentar.


Arte adaptada por Chaunte Vaughn.

 
 
 

Comentários


©2019 Mariana Baldani. Todos os direitos reservados.

bottom of page