Como anda sua fome nesse momento de quarentena?
- Mariana Baldani

- 7 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Recebi muitos relatos que nutricionistas e outros profissionais que defendem que, em momento de quarentena, devemos comer menos. Em circunstâncias normais, quando você deixa de fazer exercício ou diminui suas atividades diárias, você acaba precisando de menos energia, portando menos calorias. Porém, isso não quer dizer que você deva se restringir na alimentação. O ideal é saber escutar seu corpo e respeitar suas necessidades. Por isso a importância do autoconhecimento para comer até se sentir saciade.
Outra coisa muito importante: não estamos em uma circunstância normal rs. As inseguranças do momento e o novo ritmo de vida acabam que pode nos abalar emocionalmente ou nos estressar. Se a gente fica pensando muito, estressando por conta das notícias etc, isso requer mais energia. Afinal, não é só fazendo exercícios físicos que nosso corpo precisa de um aporte calórico maior. Pensar também requer isso.
Se você não sabe escutar o que seu corpo diz ou até sabe, mas não o respeita, te sugiro buscar ajuda profissional. Agora é um momento que devemos ficar bem em casa. Comer a mais ou de menos do seu necessário, ao longo dos dias, pode prejudicar sua saúde.




Comentários