Competências e habilidades essenciais nutricionista
- Mariana Baldani

- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Essas características podem ser estendidas a qualquer profissional da área da saúde. De acordo com o dicionário, empatia "é a ação de se colocar no lugar da outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias, além da aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da maneira como ele aprende etc". Escuta ativa é escutar o paciente na essência: com muita atenção, buscando o entendimento, a compreensão e até mesmo daquelas ‘palavras’ não ditas. Ser curioso para buscar o máximo de informações possíveis afim de ajudar o sujeito (paciente, cliente). Não julgar como forma de respeito a tudo aquilo que o paciente/cliente trouxer e ser responsável e ético tanto durante os atendimentos quanto fora como nas redes sociais.
Vocês conhecem profissionais assim? O que acham dessas habilidades? Quais outras vocês acham essenciais para um bom atendimento?
P.S.: um ótima notícia! Toda habilidade é possível de ser desenvolvida. Você que é nutricionista, o que acha de começar sendo ético nas redes sociais? Já é um super passo!




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