Nutricionistas são comunicadores
- Mariana Baldani

- 10 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

PARTE 1/2
O texto de hoje é quase uma continuação do passado. Depois de algumas discussões e reflexões, por aqui e por inbox, chegamos a conclusão que talvez, a grande confusão de juntar as vertentes da nutrição funcional e de CA é a falta de uma comunicação responsável.
Imaginem alguns nutricionistas agindo nos cenários abaixo:
O primeiro cenário
Em algum momento, colocam muito foco na demonização e endeusamento dos alimentos, além de dizerem que alimento x, separadamente, é milagroso.
Segundo cenário
Enfatizam sobre ferramentas e vertentes da nutrição comportamental onde falam o oposto sobre essas questões dietéticas do primeiro cenário. Ou seja, entram em contradição.
Esse antagonismo acaba gerando confusão nas pessoas, profissionais da área de saúde, nutricionistas e estudantes de nutrição, sem entender como seria a prática clínica (independente desse antagonismo ser ou não por má-fé). Claro que existem profissionais com ambas especializações ou até mais domínios da nutrição e são extremamente sensatos, competentes e, possivelmente, bons comunicadores!
Portanto, a nutrição com o real compromisso com o paciente em diferentes domínios pode ser exercida com excelência e responsabilidade! No próximo post comentarei das consequência e possíveis soluções dessa comunicação não responsável.
️
Para isso, quero sua ajuda! Quais os possíveis dilemas e suas resoluções dessa comunicação não responsável em saúde e nutrição?




Comentários