O peso de ser gorda - 1
- Mariana Baldani

- 6 de out. de 2020
- 1 min de leitura

O peso de ser gorda - parte 1
O peso de ser gorda(o) se inicia na palavra em si: ela tem um peso muito negativo socialmente, mas que tal descontruírmos isso juntos?
Gordo é uma característica física. Não quer dizer que a pessoa seja preguiçosa, desleixada, doente, menos digna de merecimento e todos os discursos gordofóbicos que dizem por aí!
Vale lembrar que dizer “gordinha/o”, “cheinha/o” etc são só maneiras de afirmar e fortalecer esse preconceito que adoece e pode até matar.
Topam desestigmatizar essa palavra comigo? Vamos juntos?
P.S.: não é porque sou magra que não posso ser contra e lutar contra a gordofobia. Assim como, não ser negra não me impede de lutar contra o racismo e não ser gay, de lutar contra a homofobia. Entendo meu lugar de fala, respeito-os com meu silêncio ao escuta-los e me estendo como apoio pelas mesmas lutas.
P.S.: sou toda ouvidos para escutar sua opinião, porém quero o mínimo: respeito. Esse espaço é para levantar reflexões e aprendizados. Portanto, antes de destilar ódio, saiba que por de trás desse Instagram, eu sou uma pessoa, também tenho sentimentos e também mereço o mínimo, que é o respeito :)
Bom dia!




Comentários