top of page

Profissionais oportunistas

  • Foto do escritor: Mariana Baldani
    Mariana Baldani
  • 6 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

ree

ree

ree

ree

O post da Anne @annekarolpaiva (imagens ao lado) me fez pensar sobre profissionais oportunistas.


Acho maravilhosa toda essa visibilidade que a nutrição comportamental está tendo. Digo isso, não só por ser da área, mas por realmente acreditar nessa vertente científica e mais humanizada de tratar o pessoa e seu comportamento alimentar. Porém, existem profissionais se apropriando do discurso somente para arrecadar mais $ e/ou, talvez, aumentar sua popularidade. E nisso, seus próprios comportamentos são incoerentes: vir com um discurso raso sobre a nutrição comportamental, saúde mental etc e depois postar 348 fotos na academia, exibindo seu corpo malhado e, muita das vezes, comendo somente folha (e um micro pão) não quer dizer que seja um profissional da área.


Primeiro que sua alimentação nada diz de sua competência e, segundo, UM dos pontos da nutrição comportamental é mostrar que saúde não tem forma física. Por isso, a importância de identificar essas falas e ações incoerentes e ter senso crítico a respeito desses “profissionais”.

.

Que fique claro que em momento algum eu disse que não devemos dar atenção ao exercício físico! É importante movimentar-se com constância, mas sem a busca por um corpo x!

.

Vale também ressaltar que nutricionista, de acordo com o conselho de ética e conduta da profissão NÃO pode postar fotos do corpo. Tenha decoro com sua (e com os colegas de) profissão e competência própria para crescer como profissional. Respeite a classe e seja como os que trabalham de forma honesta, sem vender ilusões aos pacientes e clientes!

 
 
 

Comentários


©2019 Mariana Baldani. Todos os direitos reservados.

bottom of page