Receita - almoço
- Mariana Baldani

- 9 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Olar! Decidi fazer um arroz com legumes e carne, já que precisava fazer uns alimentos para que eles não fossem perdidos.
Primeiro, coloquei a vagem pra cozinhar. Basta cortá-la em pedaços pequenos e colocá-la na água fervente. Quando ela estiver ao dente, pode reservá-la. Na mesma água, cozinhei o tomate que foi cortado em 4 partes (no caso, usei dois). Retiro-os da água também quando estiver ao dente e os reservo.
Enquanto cozinho a vagem e depois o tomate, faço o restante dos alimentos. Como tinha uns pedaços de bife na geladeira, decidi cortá-los em tiras e os coloquei em uma frigideira pré-aquecida e acrescentei pimenta-do-reino (que sou apaixonada), pimenta calabresa picada, alho amassado, um pouco de molho inglês e água. Abafo com uma tampa e espero até cozinhar e secar toda água. Feito isso, pode reservar. E sim, não coloquei sal, pois o molho inglês já tem.
Depois corto as cebolas (usei 2 médias) em fatias pequenas e as cozinho com parte da água da vagem e do tomate na mesma frigideira da carne, pra passar o sabor/tempero.
Tinha um restante de arroz branco na geladeira. Então, em uma panela maior, juntei tudo: arroz, tomate, vagem e cebola cozidos e carne já preparada e deixei por uns minutos até aquecer e misturar tudo.
Quando misturamos o arroz branco com legumes, nem que seja somente com uma cenoura ralada, ele “se torna” integral, já que estamos adicionando fibras a ele. Com isso, a saciedade deste arroz, será bem mais alta, pois o pico glicêmico será menor e mais contínuo.
Lembrando que os alimentos devem ser higienizados antes do uso. E no caso, a frigideira que usei era anti-aderente. Por isso, não usei nenhum tipo de óleo. De acompanhamento, comi uma beterraba cozida com pepino fresco. Espero que gostem.




Comentários