top of page

Transtornos alimentares e suicídio

  • Foto do escritor: Mariana Baldani
    Mariana Baldani
  • 6 de out. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Como sou profissional da saúde e uma pessoa interessada sobre o assunto suicídio, quero, mais um ano, alertar sobre a temática. Ademais, pessoas que tem transtorno alimentar tem mais chances de cometer suicídio. Os casos mais frequentes são com pessoas com anorexia nervosa. Normalmente, elas estão em um sofrimento profundo, por isso, elas pretendem e tentam a tirar a própria vida para acabar com esse sofrimento (Veras, JLA et al. 2018).


“A taxa de suicídio entre aqueles que sofrem de bulimia é 7,5 vezes maior quando comparada com a população em geral. [...] Os que sofrem de anorexia é 31 vezes maior quando comparada à população em geral.” (Gatda - Grupo de Apoio e Tratamento dos Distúrbios Alimentares e da Ansiedade).


Vale lembrar que o tratamento de TA precisa ser composto com a equipe mínima de nutricionista, psicólogo e psiquiatra especializados. Não basta a equipe ser multiprofissional, ela precisa ser interdisciplinar (comunicação de um profissional com outro e todos entre si).


Caso esteja em grande angústia, ligue gratuitamente 188 ou acesse cvv.org.br e converse com os profissionais especializados do Centro de Valorização da Vida (CVV) @cvvoficial

 
 
 

Comentários


©2019 Mariana Baldani. Todos os direitos reservados.

bottom of page