Tutorial para uma páscoa feliz
- Mariana Baldani

- 10 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Como comentei nos stories de ontem no instagram @nutricaocompassiva (estão no destaque com o nome Páscoa, pra quem perdeu), os ovos de chocolate são as grandes estrelas desde momento. E, infelizmente, para algumas pessoas esta ocasião traz muito sofrimento e ansiedade.
O chocolate é muito mal visto pela indústria da dieta, por ser considerado um alimento ruim (muito calórico, gorduroso, com açúcar etc). Ao mesmo tempo, temos um forte apego emocional a ele, pois é um alimento (muito!) gostoso e capaz de liberar hormônios que dão a sensação de bem estar - como a serotonina. Meu conselho é esse tutorial.
Antes da Páscoa: vida normal. Nada de dieta, de se restringir quanto calorias e/ou da vontade de comer o que quer comer. Lembra que, pra maioria das pessoas, a restrição leva a um exagero alimentar? Não compensa essa privação agora pra daqui uns dias você achar que só existe chocolate.
Durante a Páscoa: escolha o chocolate que realmente gosta, que te traz alegria. Nada de “”””chocolates”””” como alfarroba ou aqueles amargos que não gosta. Pega aquele que ama e saboreie cada pedaço! Não esqueça de respeitar as saciedade e vontade do seu corpo.
E por fim, pós-Páscoa: voltar a vida normal.
Gostaram do tutorial? Marca um amigo pra desejar feliz Páscoa :)




Comentários