Uma mentira
- Mariana Baldani

- 10 de jul. de 2020
- 1 min de leitura

Claro que trabalhar com o que ama é importante, afinal, você estará diretamente nesse universo por horas e horas durante os dias. Porém, dizer que será sempre feliz nesse trabalho é uma grande ilusão.
Vocês sabem, amo o que faço, mas isso não quer dizer que a alegria está sempre por aqui. Em muitos momentos eu não me sinto frustrada, cansada, desmotivada e já pensei várias vezes em desistir. E tudo isso é completamente normal.
Somos seres humanos e ter sentimentos negativos fazem parte não só para valorizarmos os alegres, mas também para construirmos quem somos.
Aquele trabalho dos sonhos vai sim te cansar, te sobrecarregar, te decepcionar em muitos momentos e, ao longo do caminho, muitos desafios vão aparecer. Vale você ver se está disposta a continuar até onde deseja chegar. E não tem nada de errado em desistir, contanto que você se priorize: priorize sua saúde e os valores atrelados que considera importantes.
Portanto, te aconselho a trabalhar naquilo que gosta, mas estar consciente que nem sempre tudo vai ser um mar de rosas e que, trabalho é uma parte importante da vida, mas não a vida toda, em todos os momentos.
Concordam com o que disse? Vamos conversar a respeito! E caso esteja se sentindo muito mal com que trabalha, te aconselho a fazer terapia para se entender melhor e tudo que envolva seu trabalho.
Marca alguém que está precisando ler sobre isso pra aliviar um pouco a pressão que nos ditam de termos que estar sempre felizes...




Comentários