Ética profissional
- Mariana Baldani

- 10 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Acho importante esse assunto! Mostrar foto antes e depois - quer seja dos pacientes com ou sem identificação ou do próprio nutricionista - ou resultados de peso, músculo e gordura não agrega em nada, pelo contrário.
Primeiro, você, nutricionista, está sendo antiético. Segundo, que você está reduzindo a nosso trabalho a somente emagrecionista (depois alguns que fazem isso ainda reclamam que a nossa profissão não é valorizada ) e somos profissionais da saúde e, saúde vai muito além um corpo x ou y sim! Terceiro que isso não traz motivação ao outro. A verdadeira motivação precisa partir do paciente, não dos outros! Porque ao depender dos outros pra mudar, essa mudança em algum momento se tornará INSUSTENTÁVEL!
Vale lembrar que a busca por uma forma corporal pode adoecer não só o corpo quanto a saúde mental.
E não se confundam: eu apoio e estímulo sim a prática de exercícios físicos pelas inúmeras vantagem que ela nos proporciona, não para “queimar” o que comeu e não para poder se permitir comer mais. Se você tem essa visão de exercício, você está fazendo isso muito errado! Procure ajuda!!
Se você é nutricionista ou estudante de nutrição, eu recomendo fortemente a leitura do “Código de Ética e de Conduta do Nutricionista”. Basta digitar esse nome no Google e fazer o download.
E você, nutricionista ou não, o que pensa a respeito de foto “antes e depois” e esses demais assuntos que comentei aqui?




Comentários